Barcelona brilha, vence o Osasuna e amplia liderança na LaLiga
Com gols de Ferran Torres, Dani Olmo e Lewandowski, equipe catalã garante vitória tranquila e segue invicta em 2025.
Nicolas Saturnino
3/28/20251 min read


O Barcelona consolidou sua liderança na LaLiga ao vencer o Osasuna por 3 a 0 em partida adiada da 27ª rodada, realizada no Estádio Olímpico Lluís Companys. Os gols foram marcados por Ferran Torres aos 11 minutos, Dani Olmo de pênalti aos 21 minutos e Robert Lewandowski aos 77 minutos.
Com essa vitória, o Barcelona alcançou 63 pontos, abrindo três de vantagem sobre o Real Madrid, que possui 60 pontos, e sete sobre o Atlético de Madrid, com 56 pontos. O jogo, inicialmente programado para 8 de março, foi adiado devido ao falecimento do médico do clube, Carles Miñarro Garcia, horas antes do confronto.
O técnico Hansi Flick optou por poupar alguns jogadores devido aos compromissos internacionais recentes. Raphinha não foi relacionado após atuar pela seleção brasileira, enquanto Lewandowski iniciou no banco, entrando no decorrer da partida.
Aos 11 minutos, Alejandro Balde cruzou da esquerda para Ferran Torres abrir o placar. Dez minutos depois, Dani Olmo sofreu pênalti, converteu a cobrança, mas teve que repetir após invasão na área; na segunda tentativa, marcou o segundo gol. Lewandowski fechou o placar aos 77 minutos, de cabeça, após cruzamento de Fermín.
Curiosamente, o Osasuna não conseguiu finalizar no gol durante toda a partida, evidenciando a solidez defensiva do Barcelona. Além disso, o Barcelona mantém uma invencibilidade de 19 jogos em todas as competições e é o único time das cinco principais ligas europeias que ainda não perdeu em 2025.
A partida também marcou a lesão de Dani Olmo, que sofreu um problema muscular na perna e deverá desfalcar a equipe nas próximas semanas, representando uma preocupação para os próximos compromissos do clube.
Com dez rodadas restantes, o Barcelona segue firme na busca pelo título espanhol, com destaque para o clássico contra o Real Madrid em maio, que pode ser decisivo na definição do campeão